#weareweeco

A origem do nosso nome exalta um dos nossos principais pilares da marca: a sustentabilidade!

WEECO vem do inglês "we are weeco" (nós somos ecológicos).

O nome foi só o começo, mas convidamos você a conhecer um pouco mais das práticas do dia a dia.

 

Em nosso primeiro projeto buscamos entregar todo o encanto da proposta do Iluminador Corporal. Entendemos naquele momento que não bastaria apenas ser um produto de alta performance, mas também encantar, desde o momento da chegada na casa dos consumidores.

Para compensar nossa Luxbox, uma caixa elogiada pela apresentação requintada, enviamos uma tag de papel com sementes de Ipê Amarelo, nossa árvore símbolo do Brasil. Com esta tag criamos a campanha #euplantoeucuido, convidando nossos clientes a plantarem a sua árvore e começarmos ali nossa jornada de conscientização.

tagpapelsemente.png
 
IMG_7422_edited_edited.jpg

Apesar do projeto, que nos encheu de orgulho pela experiência proporcionada, começamos a nos questionar sobre o que realmente era necessário na oferta de nossos produtos.

Nos lançamentos seguintes repensamos sobre o que estaríamos entregando e decidimos não adotar o uso de itens não essenciais. De qualquer maneira, uma caixinha padrão e com muito menos papel é ofertada de forma opcional, principalmente para lojistas que precisam expor e armazenar seu estoque de uma forma mais prática e que permita ter mais controle de segurança.

Não deixamos de lado o objetivo de proporcionar experiências encantadoras a nossos clientes, mas seguimos orientando e tentando engajar as pessoas que temos a oportunidade de ter contato, seja nas relações com fornecedores e demais parceiros comerciais até o nosso cliente final com orientações de descarte correto.

Para condicionamento de um cosmético são necessários frascos, tampas, válvulas, etc. As tampas e válvulas seguem um padrão de mercado e na grande maioria dos casos são plásticos comuns. Recicláveis, mas plásticos comuns.

Mesmo que as empresas façam seu papel, diminuindo o uso de recursos desnecessários, orientando seus clientes (entre outras práticas), infelizmente temos um cenário no Brasil em que aproximadamente 60% do lixo é descartado de forma incorreta e em algumas regiões este número chega a beirar os 80%.

Este número alarmante nos fez partir para mais uma ação que envolveu um maior investimento, mas valeu a pena pelo propósito: criamos o OxiBio Weeco, um frasco com a tecnologia P-Life®, ativo orgânico utilizado na resina Go Green, primeiro biodegradante do mundo certificado pelo Laboratório SP Technical Research que permite que, caso descartado incorretamente, o mesmo se biodegrade no solo em aproximadamente 2 anos, diferentemente do plástico comum que leva vários séculos.

HC03.jpg
Pilha de caixas

Não medimos esforços para minimizar ao máximo o impacto do lixo gerado pelo nosso negócio. Por isso, adotamos como política as seguintes práticas:

1 - Abolição do plástico bolha para proteção interna dos produtos. Quando necessário, usamos sobras de papelão.

2 - Uso de papelão reciclado e 100% reciclável para caixas secundárias (necessárias para o transporte até sua casa ou nossos lojistas).

3 - Uso de fita de papel com goma natural em vez das fitas plásticas comuns e que usam cola sintética.

Desta forma entendemos que estamos dando mais um passo na questão da sustentabilidade e permanecemos sempre atentos a novos materiais ou novos métodos que possam minimizar ainda mais o impacto na cadeia de consumo.

Este é e sempre será um dos principais pilares da Weeco, pois #somoseco!