top of page

❄️ O frio chegou e seus lábios ficaram ressecados? 💋

Conheça as causas e saiba como evitar e tratar este problema!


Muitas pessoas sofrem frequentemente com o ressecamento labial, principalmente em épocas em que o frio, aliado ao clima seco, pode inclusive descamar e propiciar o surgimento de feridas na boca.


Saber identificar a causa deste incômodo, que pode inclusive afetar a nossa autoestima, é muito importante e não é tarefa difícil.


Abaixo compartilhamos alguns dos principais fatores responsáveis pelo ressecamento dos seus lábios para que você possa identificá-los e tratá-los corretamente:

  1. 🚰 DESIDRATAÇÃO: A falta de hidratação adequada é uma das principais causas dos lábios secos. Quando o corpo não recebe água suficiente, a pele, incluindo os lábios, pode ficar seca.

  2. ☃️ CONDIÇÕES CLIMÁTICAS: O clima seco, frio e ventoso pode retirar a umidade dos lábios, deixando-os secos e rachados. O calor intenso também pode ter um efeito semelhante.

  3. ☀️ EXPOSIÇÃO AO SOL: A exposição excessiva ao sol pode causar danos à pele, incluindo os lábios. A radiação ultravioleta pode levar à desidratação dos lábios e ao ressecamento da pele ao redor da boca.

  4. 🤧 RESPIRAÇÃO PELA BOCA: Respirar pela boca, seja por congestão nasal, hábitos respiratórios ou outras condições, pode levar ao ressecamento dos lábios. A respiração pela boca resulta em maior evaporação da umidade dos lábios.

  5. 🧪 PRODUTOS IRRITANTES: O uso de produtos labiais que contenham ingredientes irritantes, como fragrâncias, corantes ou certos tipos de álcool, pode causar ressecamento e irritação nos lábios.

  6. 🫦 LAMBER OS LÁBIOS: Embora possa parecer uma solução temporária para os lábios secos, lamber os lábios pode, na verdade, piorar o problema. A saliva evapora rapidamente, deixando os lábios ainda mais secos do que antes, além de conter enzimas que podem contribuir com inflamações no local.

  7. 🥒 DEFICIÊNCIAS NUTRICIONAIS: A falta de certos nutrientes essenciais, como vitaminas do complexo B e ferro, pode contribuir para os lábios secos e rachados.

E um último fator que destacamos, que costuma ser bem comum é o…

8. ❄️ AR-CONDICIONADO: Sim, apesar de ser um grande aliado nos climas mais intensos, o ar-condicionado é responsável por ressecar a gordura natural existente em nossos lábios.


Agora, sabendo de tudo isso, você deve estar se perguntando:


“Como eu resolvo de vez os meus lábios ressecados?”


Nossas dicas partem do princípio básico: BEBA ÁGUA SEMPRE, na quantidade que seu corpo precisa diariamente. Isso não só ajudará muito para evitar o ressecamento labial, mas também contribuirá com inúmeros benefícios para o corpo e mente.

Além da hidratação corporal você deve cuidar diretamente dos seus lábios hidratando-o e principalmente reparando-o quando estiverem muito ressecados.

Se você tem qualquer problema de ressecamento tenha sempre consigo o seu hidratante labial e use-o sempre que senti-los desidratados.

Caso você ainda não tenha um de sua escolha e, se ainda não conhece a nossa linha de cuidados da pele, convidamos você a conhecer o nosso poderoso Multi Balm Stick., o balm com fórmula tecnologicamente vegana e super aprovado (veja em nosso site os depoimentos de quem já usa).


Por que devo comprar então o balm da Weeco?

São 3 os principais fatores:

  1. Ele é muito prático para carregar e aplicar, além de ser multifuncional para outras áreas;

  2. Possui, além de manteiga natural, que hidrata e auxilia na regeneração, o ácido hialurônico com dois pesos moleculares, que garante hidrata intensamente com maior permeabilidade comparado aos AH convencionais;

  3. Trata inflamações e auxilia na cicatrização através do CBA, o ativo extraído da Amazônia que entrega efeitos similares ao CBD (canabidiol), porém sendo aprovado e sem qualquer restrição de uso em nosso país.

Agora que você já conhece os principais sintomas, como cuidar e tratar, sabe que o nosso Multi Balm Stick é muito mais poderoso que um balm qualquer, aproveite nossa promoção e compre o kit com 2 unidades:



15% DE DESCONTO + FRETE GRÁTIS




*Promoção válida por tempo indeterminado e enquanto durarem os estoques. Consulte demais condições em nosso site ou no checkout.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page