top of page

Ácido Hialurônico: perda com o passar dos anos

O nosso organismo é uma “máquina” muito poderosa e das mais complexas. Temos a capacidade de adaptação, geração de “remédios” naturais e muito mais do que a própria ciência conseguiu decifrar por completo até o momento.


Apesar de todo este poder, o tempo é implacável em vários aspectos. E um deles é a diminuição progressiva da capacidade de homeostase, senescência e/ou morte celular.

  • Homeostase: é a condição de relativa estabilidade da qual o organismo necessita para realizar suas funções adequadamente para o equilíbrio do corpo.

  • Senescência: é o processo natural de envelhecimento em nível celular.

Esse envelhecimento natural é irreversível de forma natural, mas a cosmética auxilia ativamente no retardo, nutrindo, melhorando o metabolismo e o tônus muscular.


O ácido hialurônico é um importante componente que precisa ser reposto, pois sua quantidade no organismo é inversamente proporcional com o passar dos anos.


De acordo com o artigo “Age-dependent changes of hyaluronan in human skin”, publicado no “The Journal of investigative Dermatology” e utilizado como referência global, a quantidade de AH em nossa pele começa a diminuir já a partir dos 18 anos. Aos 47 anos temos apenas 50% do que tínhamos na infância.

A devolução do AH através de cosméticos é extremamente importante para que haja o equilíbrio hídrico e devolução de proteínas nos tecido da pele. Assim conseguimos melhorar a elasticidade e estrutura da pele, amenizando as rugas e linhas de expressões que surgem de forma natural durante nossa vida. Outra vantagem com a reposição é o realce e volume facial e labial que o AH consegue auxiliar.


Sabendo da importância do AH nós desenvolvemos a nossa fórmula denominada AH2+, um duo de ácido hialurônico de origem natural e oligomérica que penetra nas diferentes camadas da pele, devolvendo a elasticidade, estimulando a síntese de colágeno e promovendo uma potente ação antioxidante.


Devido ao seu baixíssimo peso molecular o AH2+ tem uma permeabilidade muito maior que o ácido hialurônico convencional.


Testes in vitro com o AH que compõe nossa fórmula do AH2+ teve um desempenho 18x maior do que o AH normal, conforme detalhado no gráfico a seguir:


Toda essa tecnologia e qualidade você encontra em nosso Pro-Aging:






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page